domingo, 11 de novembro de 2012

Aposentos reais!

Claro que todo príncípe/princesa merece ter um belo aposento real, sendo assim inspirada pela louca ansiedade de uma amiga que está gravidíssima, e doida para montar o quartinho de seu futuro herdeiro Caras,  resolvi aprensentar aqui o ninho do meu umbiguinho. Por sinal, ele já foi gentilmente exupulso no nosso quarto e já dorme no dele (depois escrevo sobre isso, juro!).
Bem, a ideia deste post é apresentar as soluções baratas e (acredito que) lindas e criativas para o quarto do meu pequeno, que não é aqueles de revistas de bebês, mas não deixa de ser um sonho....principalmente pq foi montado com muito amor e carinho :)

ESPAÇO

Bem, estamos falando de um bebê, certo? Um ser de alguns centímetros, portanto acredito que não seja necessário nenhuma suíte presidencial para acomodar as coisinhas do pequeno ser, se vc tem um quarto grande disponível, legal, se vc tb, não sofra, o que importa é que fique lindo e aconchegante, e que o pequeno possa se sentir bem dentro dele.

CORES

Iiiix...isso é delicado né...pq gosto, como diria o poeta, é igual bunda: cada um tem a sua! Há os que gostem do alegre, vibrante e colorido, eu, particulamente, prefiro os tons pastéis, pois acredito que muito estímulo prejudica um pouco o sono e a tranquilidade dos bebês.... Pra mim, tb não rola muito o lance de rosa para meninas e azul para meninos...é claro que fica difícil fugir disso, pois as lojas estão abarrotadas de coisas assim, mas dá pra misturar e ficar legal.

Bem, do Antonio foi em tons de creme, marrom, azul e verde bem clarinhos. Eu sabia que queria algo creme e marrom, aí encontrei o jogo de berço perfeito (aliás, foi presente de uma grande amiga!!!!!) e a partir daí começei os trabalhos, por isso entendam COMPRAS (aaaaaaaaahh!!!! Delícia!)

Para quebrar um pouco o "pastelão" no chão foi um tapete peludinho e fofinho bege e laranja que dá um tcham, mas sem ficar berrando. Bem, a nossa casa é, como eu digo, tipo uma casinha de bruxa, toda rústica de madeira e tijolinho, então acho q o quartinho tb combinou com ela.

MÓVEIS

Bem, eu sou da teoria de ter somente o necessário, porém, isso pode ser muito pra alguns e poucos pra outros...anfam...

Berço:
Como o Antonio é o primeiro, neto, bisneto, trineto, sei lá mais o q...rsrsr tivemos a sorte de ganhar muita coisa, sendo assim investimos em um berço um pouco mais caro, pois além de querermos algo confortável, ou seja, um BOM colchão, tb pensamos e muito na SEGURANÇA. Portanto, meninas, um berço baratinho nem sempre vale a pena. Optamos por um que vira MINI-CAMA, assim temos um quartinho pronto até sei lá...os 5 aninhos, e não temos que nos preocupar com o q fazer com o berço depois que o umbiguinho deixar de usar...pensei nisso, pode ser uma boa hein?????

Cômoda:
Eu sempre quis uma cômoda, primeiro pq acho mais bonita e mais prática que guarda-roupa (acho isso um trambolho!) e segundo pq dá pra usar como trocador, ou seja, um móvel que tem mais de uma utilidade, poupa espaço, trabalho (limpeza, manutenção...) e DINHEIRO!!!!

Nossa que foto mais torta! Estava de olho nesta mega power cômoda há muito tempo, mas achava muito cara e já estava pensando em uma solução mais barata, qd eis que resolvo arrastar o Du para um FEIRA DE GESTANTE, sim senhoras e senhores, aquilo é um paraíso apocaliptico, pra mim o paraíso, pro Du o apocalípse...kkkk Mas atenção:  Vá com pouca grana ou deixe talão, cartão e etc com alguém...pq vc surta e tem vontade de comprar TUDO!!!! Voltando....
Esta aí, nós achamos uns 200 reais mais barata do que nas lojas e como compramos a peça de mostruário (vale a pena viu!!!!) ainda saiu quase 100 conto mais barata, ou seja, no total foi quase pela metade do preço...um arraso!!!!

Cadeira de amamentação:

Bem, tem gente que gosta e gente que não, e sinto falta e muito, por isso revindiquei a minha cadeira de balanço que está com a minha mãe...sim, a mesma cadeira que ela me ninou vou ninar o meu pequeno....acho isso demais!!!! Ela é uma super cadeira, mas está restaurando, por isso não tenho fotos...e além de servir para ninar, mamar e tal... depois vai virar um cantinho da leitura, qd ficar pronto eu posto!

ACESSÓRIOS:

Alguns são extremamente úteis e outros extremamente supérfluos, mas todos são lindos e uma delícia de comprar...kkkk vamos lá....

Uma dica ótima aqui é conhecida como 25 de MARÇO, sim sim...pra vc que tá em SP, não deixe de ir, se não tá, dê um jeito, pois vale e muito a pena....ah! outra dica é o BRÁS, comprei kilos de roupa com 100 contos lá...juro....tem q bater perna...se precisarem de ajuda, meninas, podem chamar!!!!!!
Continuando.... fui na 25 e comprei os tecidos para fazer os sacos porta-trecos da parede, além de decorar são super úteis e práticos, num ficam as fraldas e no outro as roupas sujas, ainda tem dois bolsões em cada que coloco pomada, termômetro, tesoura de unha...e etc...nas lojas um troço desses tá uns 150 pau...o meu saiu por 50....hehehe
Em cima da cômoda vai ainda uma cesta com potinhos com algodão, cotonete e a garrafa térmica com água quentinha para limpar a bundinha....rsrsrs um abajur, para as trocas de fraldas noturnas e um trocador, esse veio no kit de berço, nao comprei aqueles outros mais power pq achei super caro e este me atende super bem. A cestinha já veio com abajur e vc encontra no Brás e na 25 por uns 40 reais...nas lojas é o triplo!

Para o quarto do Antonio tb coloquei um cabideiro de parede que, além de decorar, é super útil para pendurar bolsas, toalhas e até roupinhas. Este custou 3,99 (juro!) e, para dar um toque especial, revesti com pedacinhos do tecido dos porta trecos...

Esta cesta meu pai ganhou da empresa no fim do ano, catei ela pra mim e coloquei todos os kilos de shampoos e sabonetes e pomadas que o Antonio ganhou nos chás de bebê! Futuramente vai virar uma cesta de brinquedos...

DECORAÇÃO

Aproveitei os próprios acessórios como decoração, o resto ficou por conta de pequenos detalhes: usei os bichinhos de pelúcia que, por sinal, eram meus (mãe guarda tudo né....ainda bem!!!), o macaquinho que está nos porta trecos e o ursinho da cesta eram os meus favoritos, por isso ela os guardou...aiaia mãe....
Ele tb ganhou um Santo Antônio (pq será?) que está em cima do berço
O estandarte do Santinho, além de proteger, ajuda a dar cor e vida pro quartinho!
Tb mandei fazer este penduricalho para a cortina...é lindo e dá um brilho pra cortina branca...
Tb aproveitei um abajur velho que eu tinha e dei uma "garibada" nele...pintei com tinta spray branca...fiz um fluflu com o tecido do porta treco e depois encapei um fio (desses de tomada) com o mesmo tecido e enrosquei nele...aí fiz umas folinhas e pronto...um lindo abajur de chão!

Sabe aquele monte de fralda que a gente ganha, que fica empilhada no quarto enfeiando tudo? Então, coloquei um tecido que combina com o resto, um bichinho de pelúcia e pronto...fica lindo!

Espero que tenham gostado e que tenha ajudado a quem precisar...o segredo é usar a criatividade, aproveitar o que der e bater MUITA perna, atrás de um preço melhor...eu andei 25, Brás...Saara (no RJ) inteiro...e como eu já não gosto...então imaginem...era o dia inteiro...depois eu não sei pq ficava com os pés inchados...o que importa é que o quarto ficou lindo...o Antonio fica mais lindo ainda dentro dele.

E os ninhos dos seus umbiguinhos, como são?

Beijos!!!!


4 comentários:

  1. Mais que lindoo gente!!!
    Te juro que quando bati ozói na parede de tijolinho, já me apaixonei e nem queria mais ver o resto!!! Eu sou assim fissurada em tijolinhos e madeiras, amooo!!!
    Super gostoso o quartinho!!! e a ideia de esconder as fraldas foi um arrazoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tks Flor!!!
      Entao a casa qd vi me apaixonei...ela tava abandonadinha...querendo um dono e uma reforma...a reforma ainda estamos fazendo...e acho q não vai acabr nunca...aff!!!

      mas o quartinho ficou mesmo tudo de bom!!!!!

      Besitos

      Excluir
  2. O berço que vira cama, a cômoda, a cesta pra guardar as pomadas e zilhões de coisas que ganhamos.... tô anotando tudo pra qnd chegar minha vez! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)

      E qd chegar quero saber viu??? e o que precisar é só dar um grito virtual que eu ajudo ;)

      bjos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...