domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tetas, tetinhas e tetões

Peitos, pra que tê-los? Mas se não tê-los como sabê-los?
Não que uma mulher não saiba a importância que seus seios têm, muito pelo contrário, descobrimos bem cedo, que aquele caroço estranho e dolorido vai se transformar numa coisa redonda e bem bonita por sinal.
Descobri os meus seios em umas férias de julho de algum ano qualquer, acho q tinha uns nove ou dez anos. Estava no banho e quando passei o sabonete naquela região  e senti um caroçinho que doeu, pronto aquilo foi o suficiente para me intrigar pelo resto dos meus dias, todo banho era a mesma coisa ficava esfregando o sabonete para ver se aquilo saía...bem, voltei para casa e resolvi conversar com a minha mãe, entrei no quarto e disse que estava doente, ela tomou um susto e perguntou o que eu estava sentindo, então respondi que tinha caroços no peito ela correu para levantar minha camisa e olhar meu tórax, então apontei para os meus seios.....ela não sabia se ria ou chorava, por fim me explicou o que estava acontecendo.
Muito bem, daí para frente veio o meu primeiro sutiã, as vezes uma vergonhazinha, as vezes um orgulhozinho....coloquei também umas meias enroladas para parecer maior....até que eles crescerem, e eu também e descobri que a curiosidade pelos seios não era uma coisa só de meninas.....
Então eles passaram de meros caroçinhos a uma parte de orgulho do meu corpo, sempre achei meus melões bonitos e ainda acho, mas hoje eles não servem somente de enfeite, eles vão alimentar o meu filho.
De objeto de decoração a instrumento de erradicação da fome.
Que incrível imaginar que através do meu corpo, dos meus seios eu iria alimentar o meu filho. Claro que fiquei (e ainda fico um pouquinho) assustada com medo de doer, de cair, de estrias e disso e daquilo. Mas achei tão mágico este fato, tão único e tão especial, que essas coisas perderam a importância. Quero muito amamentar o meu filho, pois este momento é só seu e dele,  e nunca, ninguém mais vai sentir o que alimentar o seu próprio filho. Cria-se um elo de ligação e de amor inexplicável, sem contar todos os benefícios da amamentação para a mãe, para o bebe, para o bolso do papai e até para o planeta (são menos latas de leite em pó jogadas no lixo!).
Quem não amamenta por não suportar a dor, por não querer acordar a noite, ou por medo dos peitos caírem, são para mim um bando de .....bobas (não era bem isso...)! Dor????? Pra quem pariu um filho, o que é ter um peito rachado?  Acordar a noite??? Isso vai acontecer com mamadeiras ou não, e peito caído...essa pra mim é a pior....alguém por favor apresenta a lei da gravidade para este ser. Sim eles vão cair, mas não somente pela amamentação, afinal, se este fosse o motivo nossa bunda deveria estar sempre no lugar né? Não amamentar por este motivos pra mim é um ato de puro egoísmo.
Peitos mereciam o prêmio Nobel, eles são nobres, belos e lutam para acabar com a fome. Abrem mão de seus tão desejados decotes por um horroroso sutiã de amamentação, dão adeus a lua e passam a olhar para o chão, são torturados pela “bruxa” vegetal,  racham como o sertão e ficam vazando como o encanamento do banheiro. Mas continuam ali, não tão firmes, porém fortes a alimentar nossos filhos. Os peitos são o futuro da nação!
Um brinde as mulheres de peito, aos grandes, aos pequenos, aos que estão de pé, aos que estão caindo e aos que já estão no chão!

4 comentários:

  1. Olá!
    Muito bom seu texto!
    Amamentei minha pequena até os cinco meses, voltei a trabalhar muito cedo e não teve chá, estímulo ou canjica que ajudasse. Mas foi uma das coisas mais... mais... mais maravilhosas da minha vida! Adorava tê-la ali, nos meus braços, mamando. E quando ela começou a mamar, olhar pra mim, mamar e olhar pra mim e sorrir?! Eu me derretia todinha! Meu peitos não caíram, até porque, Luna deve ter mamado tudo, o leite e todo resto, fiquei quase sem nada! Ai que saudade daqueles peitões de quando ela era pequenininha! Enfim, prazeres e dores de ser mãe.
    Beijos,
    Aline
    www.decaronanacegonha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!!!
      Pois é...não vejo a hora de amamentar e curtir este momento incrivél.
      Mas ta chegando a hora....ai q ansiedade!!!

      Bjos!!!!

      Excluir
  2. Olá encontrei vc na rede e vim dar um oizinho.
    Tenho meu bloguinho a quase um ano e adoro.
    A gente dividi experiências.
    Se tiver um time vem me visitar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo visita!!!
      Espero que tenha gostado do meu cantinho...e sim vamos trocar muitas experiencias...afinal eu não tenho nenhuma ainda!!!

      Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...