quinta-feira, 29 de março de 2012

Memória de peixe



- Oi eu sou a Dolly!
Pra quem não conhece esta frase está perdendo um dos mais fofos desenhos já feitos – Procurando Nemo- além de falar sobre paternidade, super proteção e outros assuntos que fazem qualquer pai dar uma refletida, é uma animação muito bem montada e escrita, e a melhor personagem para mim é a Dolly, uma peixinha que tem sérios problemas de memória.
Tudo isso é na verdade pra falar sobre o Du, pois os dois (ele e a Dolly) são extremamente parecidos, ambos são lindos, engraçados e possuem uma memória recente de apenas alguns segundos. Vamos tentar exemplificar: Estamos no quarto, o Du desce até a cozinha para pegar alguma coisa, eu peço para ele trazer um pouco de água pra mim ele confirma com a cabeça e sai....o tempo passa ele retorna com seu suco, leite ou outra coisa na mão, eu olho e pergunto – cadê minha água? Ele arregala os olhos e sai correndo  e depois de algum barulho na cozinha volta com um copo na mão....ele havia esquecido. Também é comum esquecer a toalha e ir tomar banho, como também esquecer de fechar o zíper da calça depois de ir ao banheiro, e então elevai pra rua com seu cidadão se refrescando na cueca.
Pode parecer exagero, e talvez até seja um pouco, pois tendo ao exagero – sometimes- mas confesso que já me peguei pensando em como isso pode afetar o nosso bebê, tipo, será que ele vai esquecê-lo? Será que vai esquecer de trocar a fralda? Ou onde estarão as fraldas? Será que ele vai lembrar de comida, água essas coisas?
Ok, concordo que estou sendo nerótica, mas conhecendo o Du como eu conheço, e quem Tb o conhece não me deixa mentir sabe que é possível sim que algo do tipo aconteça...ele sofre de “nuvens” como eu costumo dizer. Estamos conversando ou fazendo qq coisa e de repente vc olha pra ele e ele ta lá, parado com cara de extraterrestre passeando pelas suas nuvens neurais.
Eis que então um belo dia algo muito interessante aconteceu... ele chegou em casa com o comprovante de pagamento do cartão de crédito, porém eu já havia pago o mesmo pela internet no dia anterior, ou seja, pagamos duas vezes. Então tive que ligar para aqueles super linhas bank lines mother fuckers para que eles constatassem a duplicidade e devolvessem o valor.... Anfan....estava lá com a moça e ela vai e me pede o numero de agencia e conta, AFF!!! Meu banco era um e foi comprado por outro, logo eles mudaram todos os meus números que eu levei ANOS para decorar! Quando disse que só sabia os números antigos ela respondeu que só era possível fazer lá o trem* com os números novos. O Du que até então estava quieto, ao ver eu ficando fula da vida com a história toda começou a falar os números novos da minha agencia e conta!!!!!
Como assim gente???? Ele sabia de cor os meus números novos???!!! Fiquei bege! Dessa vez quem olhou com cara de espanto fui eu. Bem, isso tudo me fez ficar mais tranqüila em relação a sua memória de Dolly, pois no começo ele até pode esquecer o bebê e nada que um chip, ou acompanhamento via satélite, não resolva, mas depois, com tempo, quando o fato dele ser pai já não for algo tão recente, acredito que ele só esquecerá as mamadeiras.
*Trem: Para quem não conhece é o jeito mineirês de se referir a qualquer coisa.... (???!!!)

Um comentário:

  1. Vi sua foto grávida!(Sim, stalkeei você no Face!) Muito linda! Podia colocá-la aqui, né?

    Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...