domingo, 12 de fevereiro de 2012

Alguma “Coisa” acontece no meu coração – Parte I

Que os filhos são uma benção e só trazem amor e alegrias, disso eu não tenho dúvidas, mas quando eles vêm de surpresa, quando menos se espera e justamente em um momento delicado, aí é confusão na certa.
Confusão mental, emocional, espiritual, estrutural, financeira e hormonal!!!!
Uma mistura de alegrias e incertezas, de celebração á vida e desespero. E quando seu parceiro também não está preparado para este momento é tudo isso em dobro. As angústias são duplicadas e os medos quadriplicados.
Medo, um imenso medo. De tudo, de todos, do amanhã, do hoje, medo de mudar, medo de perder, medo de errar, medo de viver, de educar, de SE educar, mas sobretudo, parece que há um grande medo de amar. Talvez por amarmos demais a nós mesmos, talvez por sermos tão egoístas ou talvez por sermos covardes.
E então? O que fazer? E aí vem a grande e (quase) interminável dúvida: Ter ou não Ter, eis a questão?! [opiniões, ideologias e crenças a parte, por favor.]
A montanha russa hormonal deixa a dúvida ainda mais aguda. Pela manhã você se pega fazendo planos para o seu bebê, ansiosa por ver sua barriga crescer e louca para montar o enxoval.  E então você chora de emoção. Depois do almoço você se sente deprimida, acha que nada vai dar certo, que tudo isso é um grande erro, que sua carreira irá acabar e que seus sonhos serão apenas sonhos. E então você chora pensando em estrias. No fim do dia você se sente exausta e frustrada, pois você sempre sonhou que este momento fosse mágico, único e especial. Mas você só tem dúvidas e começa a se odiar por tê-las, por achar que está fazendo mal ao seu próprio filho, pois em algum momento do seu dia você desejou que ele não estivesse ali.  E então você chora decepcionada.
Aliás, como se chora.....
Então um dia, tudo isso passa. Assim... simplesmente passa.
 E o que acontece agora? Tudo se tornará belo, feliz e cor-de-rosa? Há um segundo atrás parecia que só havia um abismo e de repente anjos celestiais lhes abriram as portas do paraíso?
Não, não é assim... A coisa não muda da água pro vinho, ela apenas muda. Há ainda milhares de incertezas e angustias apenas não há a dúvida.
Então o que é isso? Será isso a primeira grande prova de amor? Será isso a tal maternidade? Será esse o tão sonhado “amor incondicional”?
Na verdade eu não sei, não sei a resposta, talvez nem haja uma. Mas agora não restam mais dúvidas que quero descobrir....seja lá o que for.


2 comentários:

  1. Mariana, adorei este texto! Cabeça de mãe é uma verdadeira montanha russa de pensamentos e emoções, né?

    Quero ser seguidora oficial do seu blog a partir de hoje, pode ser? Não esquece do meu site: www.umnovotempo.net. Dá uma passadinha lá de vez em quando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!! Nossa só hj consegui te responder...poxa que bom que gostou do blog....pode seguir sim...fica a vontade...qt mais gente melhor...rsrsrs...pode deixar q du uma passadinha la para espiar!!! bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...