quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Little babies....big poops

Nada mais recorrente no mundo materno do que falar sobre cocô!
Sim, falamos nisso com a maior naturalidade, a qualquer hora, em qualquer lugar, na rua, na chuva e na fazenda, na casa de sapê, na net e na vizinha...Mãe se preocupa com as" merdas" que seu pequeno filhote faz desde cedo...aiai...
A preocupação é tamanha que não somente falamos sobre isso como também analisamos cores, texturas e cheiros (se alguem falar em sabores eu morro...juro!).
Há uma paleta de cores "adequadas" para o cocô do bebê, e esta paleta vai mudando conforme as etapas do pequeno ser, e acredite é uma IMENSA paleta de cores, podendo ir do preto (para bebês góticos...huahauhauh) até o laranja-avermelhado (tipo por do sol).
E, literalmente, cada coisa que a criatura come é refletida nas fraldas, ou seja, a fralda de um bebê diz muito sobre ele!
Quanto às texturas, podem ser sólidas, liquidas, gasosas e tb no estado físico ideal: pastosa, mas há pastoso médio, pastoso quase duro e pastoso quase mole. Sobre o cheiro... bem, dispensa comentários...só posso dizer que fede...fede sim, nunca se deixe enganar por aquele rostinho angelical...por debaixo daqueles olhinhos brilhantes e sorrisos desdentados se esconde uma terrível arma biológica. E não pense vc que os bebês que só tomam leite são diferentes, pois não são, eles são tão devastadores quanto uma ogiva nuclear. E não há amor no mundo que faça aquele cheiro ficar melhor, ou ao menos razoável.
Tb nos precupamos com a quantidade, não com o que sai da fralda, pois, acreditem, é bastante, o suficiente pra impressionar os olhos de quem vê, mas sim com a quantidade de vezes que fazem, pois há os Bebês Activia, que sujam suas fraldas todos os dias, e há os Bebês Pequenos Príncipes, como o meu, que só fazem uma vez a cada semana e olhe lá. Tudo bem que até entender isso eu quase surtei achando que o Antonio tinha algum problema em sua tubulação de esgoto.
O pediatra me disse que tem bebês que podem ficar até 20 dias sem "ir ao banheiro". Imaginem só, senhoras e senhores: VINTE dias!... vizualizem o estrago que isso não pode causar!!!!!! Não há fralda no mundo que segure uma bomba dessas!

Bem, ficou claro o quanto este assunto nos interessa. Pra quem ler e não for mãe, talvez fique com nojo, pra quem for vai entender e, para as que querem ser, preparem-se, pois por detrás daquele bumbumzinho lindo, o lado negro da força se faz presente.




4 comentários:

  1. Claro que o assunto interessa! Falei sobre o cocô do meu pititico ontem lá no blog, hahaha.

    No início ele tinha o intestino bem preso, agora é bebê Activia! Não falha e é de sujar tudo!

    Adorei!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. A minha não é mais bebê mas continua Activia! E ela escolhe a dedo as horas pra fazer cocô. Ontem foi na hora em que me sentei pra almoçar e na hora em que me sentei pra jantar. Ela vai sozinha pro banheiro mas pra limpar o bumbum eu tenho que ir....

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei seu blog..estou te seguindo..me faça uma visita tmb...bjss
    www.arthurnossorei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhh não sou mãe AINDA, mas já fui babá de filhos(as) de primas, amigas, e babá como profissão mesmo! Semana passada mesmo tava na casa da minha prima e fui ajudá-la a trocar a fralda da sua baby. Menineee o que era aquilo? Aquela pasta mole, cor de mostarda, um terror! E quando a gente limpou tudo e tiramos a fralda suja pra por a limpa ela detonaaa com mais cocô para nós e ainda deu um mijão de grandfinale! e apesar da sujeira toda eu e minha prima só fizemos rir. Afinal chorar não adianta mesmo né?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...