quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A maldição da cólica!!!!

C-Ó-L-I-C-A
Só de pensar no poder catastrófico destas letrinhas unidas já começo a apresentar traços de histeria. Acreditem, senhoras e senhores, esta palavrinha, aparentemente inofensiva, trata-se na verdade de um grande monstro que assombra os lares das famílias dos recém nascidos.
Não se sabe da onde ela vem, nem para onde ela vai, mas o fato é que ela existe de verdade!
Eis que agora, após ter passado e sobrevivido a este período infernal, digo difícil, sinto-me preparada para dar dicas aos pais que ainda enfrentaram esta terrível ameaça.

Dicas de paciência:
- Pense em paisagens belas, como uma linda cachoeira, ou uma praia de águas cristalinas...
- Caso não dê certo pense nos lugares que gostaria de conhecer, nos sapatos que gostaria de comprar, as viagens que gostaria de fazer...
- Caso isso tb não dê certo emane um mantra, qualquer um, tipo: eu sou uma pessoa calma e equilibrada....fique repetindo, repetindo, repetindo...
- Acenda um incenso, coloque uma música new age....
- Tenha em mãos um tampão de ouvidos!

Dicas de emergência:
- Caso NADA dê certo, faça uma viagem para um lugar que gostaria de conhecer e aproveite para comprar sapatos em uma loja new age com cheiro de incensos!

Dicas que podem funcionar (ou não!):
- Tente manter a calma, pense que isso é só uma etapa e que vai passar e PASSA, eu juro!!!!
- Cante para seu bebê, faça carinho, brinque de um jeito dócil.
- Ofereça o PEITO, às vezes funciona, pois o sugar ajuda o bebê se acalmar.
- Pegue no colo o tempo que for necessário, pois acredita-se que a cólica tenha relação com os medos e inseguranças do bebê que acaba de chegar a este mundo estranho.
- Tente dar uma banho morno, dentro do balde, coloque um pouco de chá de camomila ou erva doce na água (ou os dois), pois o banho relaxa e acalma.
- Reveze com alguém. Se vc for surtar, peça para seu companheiro, mãe, sogra, ou até mesmo aquele alienígena que está passando no seu disco voador ali por perto, pegar o bebê até vc se acalmar. Os bebês sentem qd estamos tensas.
- Espere, pois além de tentar amenizar o momento não há muito o que se fazer.

  Meu umbiguinho teve cólica por umas 3 semanas no segundo mês, começava a chorar no fim da tarde e só parava umas duas horas depois, eu tenho a sorte de ter o Du como companheiro, pois ele é praticamente o Buda da paciência e foi fundamental nesses momentos. Hoje o Antonio não tem mais nada, ou seja, sobrevivemos...agora vamos aguardar a: Maldição dos Dentes!!!!!!





3 comentários:

  1. olá acabei de comentar no MMqD sua postagem e vim conhecer você!!!

    Aqui em nome de jah minha filha não teve nenhum episódiozinho de cólicas... então não sei o que dizer e acho até melhor não dizer nada pra não achar que estou me gabando. uhuhuhuh
    Mais não tô tá! Tive sobrinhos que teve, e jesuis é amedrontador.

    Agora já com os dentes, passo sufoco até hoje, pois osmado aos dentes tem um terrivel fase dos dois anos!!

    Então prazer eu sou a Thaís e eu acho que não há nada melhor do que lidar com as coisas com bom humor, e por isso gostei daqui!! E claro nesse mundo bloguistico, o que a gente mais ama é conhecer mães!!

    beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Olás!!!!

    Poxa que bom q gostou!!!! É sempre bom ter mais uma mãe para trocar fraldinha...rsrsrrs
    poi´s menina, o Antonio teve essa coisa por umas duas semanas foi o suficiente para quase perder minha pouca sanidade!!!!!

    Putz...agora q passou vou me preparara piscologimente, espiritualmente, emocionalmenete para os dentes!!!

    apareça sempre!!!!

    bjos triplos!

    ResponderExcluir
  3. Ei Mari!

    O meu pititico não teve cólicas, ufa!!
    Dentes, até que não tá dando muito trabalho não. Já nasceram 2.

    Na torcida, haha.

    Bj!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...