quinta-feira, 24 de maio de 2012

O avesso do avesso do avesso do avesso



Durante os oito meses em que estive grávida, me preparei todos os dias pra “O GRANDE DIA”, dia este em que pegaria meu filho nos braços, olharia em seus olhinhos e diria: olá eu sou sua mãe!
Estava tudo planejado, iria para Belo Horizonte um mês antes da previsão de nascimento, pois queria que o Antonio nascesse no Hospital Sofia Feldam, que realiza partos naturais. O meu seria na água, estaríamos somente eu o Du (que acompanharia tudo, cada momento) e a parteira, talvez colocasse uma música...então chegada a hora, quase que como poesia ele ia nascer....
Agora vamos aos fatos:
Sábado de manhã:
Senti um pequeno jato saindo de dentro de mim, lá mesmo na perseguida, corri para o banheiro para ver o q era....não vi nada apenas a calcinha molhada, não tinha cheiro ou cor, então continuei tomando café e depois fui gravar. Passei o dia gravando um curta e a cada cena gravada mais jatinhos de água saiam...não sentia dor nenhuma, e tudo continuava insípido e incolor.... cheguei em casa por volta das 20 hs, a esta altura já estava um tanto quanto preocupada, pois haviam se passado 12horas desde o primeiro jatinho. Achamos prudente ir na Santa Casa ver o que era. Fomos atendidos com  atendimento “peculiar e caloroso” que só a Santa casa lhe oferece...me perguntaram se não podia ser xixi...como se eu não soubesse a diferença...enfim. Enfia dedo daqui...cutuca dali, manda tossir acolá, não me disseram nada além do que eu já desconfiava...era o TAMPÃO!!!! Mas e a tal água????? Cri,cri,cri....
Domingo:
Passei o dia deitada e os jatinhos continuaram.....
Chuá, chuá, chuá.....
Segunda:
Mais jatinhos (neste momento já achei que tinha algum vazamento na minha turbulação!).
Fui na  minha consulta de pré natal (que não serviu para nada..aff!!!), voltei para casa revoltada com o sistema de saúde e como meu vazamento continuava, resolvi resolver esta história, enquanto o Du foi trabalhar eu peguei o metrô e fui parar no Hospital São Paulo (que fica só um “pouquinho” longe da minha casa). Cheguei lá fui rapidamente atendida. Conta história daqui, enfia o dedo acolá, da uma tossidinha e tcharaaaaam!!!!!!! 3 para 4 centímetros de dilatação, bolsa estourada e tudo mais o q tem direito...liguei para o Du informando que ele seria pai em breve...liguei para o restante da família e depois esperei...esperei o Du chegar...esperei ser transferida...esperei cada contração e assim as horas passaram, fui ficando por lá...me encaminharam para o centro obstétrico, e toma mais dedada (depoispensei: virou bagunça isso aqui né?)!!!!  E é aí que tudo começa a mudar....
Tchu, tchatcha, tchutchu, tcha!
Segunda de madrugada:
O trabalho de parto não estava evoluindo...então tiveram que injetar remédio para estimular, não era bem isso que eu queria, mas como havia perdido líquido a muito tempo então não podíamos vacilar... Estava sozinha no quarto...ué cadê o Du que iria me acompanhar em tudo??? Ele não podia entrar, pois estava na enfermaria junto com outras mulheres e a presença dele lá poderia incomodá-las, maaaaaaaaas, nada que uma enfermeira simpática e uma mãe informada (há uma lei que nos garante o direito a um acompanhante durante todo o trabalho de parto, parto e pós parto...depois falo dela) não resolva,conversa aqui e acolá e deixaram o Du entrar...ebaaaaaaaaa...
Contrações??? Nada...então vamos aumentar a dose do remédio....nossa, que engraçado não to sentindo naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaHHHHHHH!!!
Começou a vazar muito líquido algo tinha estourado dentro de mim, uma dor, mais uma dor....ahhhhh!!!!
Enfia dedo de novo, seis centímetros, mas peraí ...corre pro ultrassom e constata:  Antonio está sentado, CESÁRIA de urgência. Contração, dor, cadê o Du???? Que q ta acontecendo????
Aconteceu a última coisa que eu imaginei, ele nasceu com 35 semanas, dentro de um hospital por uma cesariana....o Du acompanhou tudo, cada contração até o parto...fui bem atendida, bem tratada, Antonio, apesar de prematuro nasceu forte e saudável, não precisou ir para incubadora. Ele está bem, eu estou bem... (o Dú nem tanto, ta com uma cara horrorosa!) é isso que importa.
Não foi nem de perto o planejado,  foi melhor, pois ele está aqui...  na verdade foi perfeito apenas tomou um caminho do avesso....
Terça 6:55 am:
buáááááááááá!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Que linda! Amiga, amo você, tô achando todos os posts lindíssimos, e olha que energia psíquica linda: Também quero ter meu filho (quaaando engravidar) na água... Mesmo longe, continuamos Bota e Meia! hahaha AMo vocêSS! Beijo, Renata Araujo Saturnino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades da minha amiga linda...pois é eu fiz tantos planos e no final das contas ele veio do jeito que quis e na hora que quis...rsrsrs acho que no fundo é sempre assim....amamos vc tb!

      Excluir
  2. Mariana querida, parabéns pelo Antônio e pela nova onda de escritora. Bacana demais. Tô tão feliz por vocês que gostaria de estar ai e abraçá-los.
    A vida da gente muda quando viramos Mães. É como se tivéssemos sobrevivido a um furacão e agora, com os pés na terra, viveremos um terremoto a cada dia. Ainda assim, desejaremos isso todos os dias das nossas vidas.
    Beijos querida e muito amor e felicidade para vocês. Beijos abençoados para o Antônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! estamos todos muito felizes...nunca me senti tão feliz em acordar no meio da madrugada e em lavar baldes de roupa....rsrsrs bjos triplos!

      Excluir
  3. Como assim o Antonio já tá por aqui? Que menino apressadinho! :P

    Ai, passei muito tempo longe daqui! Mas olha, tô feliz demais por tudo ter dado certo! Ele é lindo, fofo e eu não vejo a hora de morder as bochechas dele. (Contenha-se, Sarah!)

    Saudade que não cabe mais no peito!

    Beijão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...