domingo, 6 de maio de 2012

Estourou o champanhe!!!!!

35 semanas....contagem regressiva para o ano novo!!!!
Nossa quanta ansiedade, quantas incertezas...como tudo isso é tão...tão...tão além da nossa capacidade de compreensão.
Digo tudo isto, pois esta semana, na verdade ontem saiu o meu tampão!!!!!
Tá, mas e o que isso quer dizer????         ...Nada e tudo...
O tal do tampão....que bom que ele está lápara proteger nosso útero e deixar nosso bebê bem quentinho e fechadinho lá dentro, mas agora que ele saiu o que vai acontecer???
Pode ser que o Antonio esteja chegando por ai...tipo daqui a algumas horas....pode ser que leve dias...ou até semanas.
Então, alguém me diz, como ficar tranquila? Como controlar a ansiedade???? Como não criar expectativas?????
Estou tentando relaxar, tentando me manter conectada com meucorpo, com meu filho, para poder entender o que está acontecendo, para poder saber quando será a hora...eu quero saber, eu vou saber. Mas confesso que é díficil com tantas dúvidas pairando sob minha cabeça.

Deixemos a mãe natureza agir..e qd for a hora, que seja uma boa hora, seja a hora que for!


Pra vc que tem mais dúvidas que eu e nem sabe o que é o tampão...lá vai:
O que é o tampão mucoso?
Tampão mucoso ou rolha de Schroeder é uma secreção espessa e opaca (como um catarro grosso) produzida pelas glândulas do colo do útero que oblitera (veda) o canal cervical e que tem o papel de proteger o feto no ambiente intra-uterino.

Quando o tampão é eliminado?

Quando o colo do útero começa a afinar e/ou a dilatar este tampão é eliminado e ele pode vir acompanhado de estrias de sangue vivo ou coagulado, portanto, pode sair esbranquiçado e espesso, mas pode também ter coloração avermelhada até marrom e espessa.

Quanto tempo pode demorar para o bebê nascer depois que o tampão é eliminado?
A eliminação do tampão mucoso não significa que a paciente tenha entrado em trabalho de parto, ela pode estar nos pródromos ou simplesmente seu colo começou a amadurecer com as contrações de Braxton-Hicks podendo demorar dias ou até semanas para entrar em trabalho de parto.

PS: se digitar no google "Tampão Mucoso"  apareçem imagens um tanto quanto nojentinhas, mas esclarecedoras para quem está na dúvida.

Agora que estou destampada, que já soltei a carrapeta e q o champanhe já estourou (segundo o Du...rsrsrs) é só esperar a hora do brinde chegar!

3 comentários:

  1. Ah! Que ansiedade boa! Que vc tenha uma boa hora!

    Beijos
    Syl
    http://minhacasinhafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com nojo só de ler, vc acha que vou procurar imagem no google?

    ResponderExcluir
  3. Nossa,l..quanta ansiedade.....ultimos minutos que valem pelos 9 meses....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...