Só de pensar no poder catastrófico destas letrinhas unidas já começo a apresentar traços de histeria. Acreditem, senhoras e senhores, esta palavrinha, aparentemente inofensiva, trata-se na verdade de um grande monstro que assombra os lares das famílias dos recém nascidos.
Não se sabe da onde ela vem, nem para onde ela vai, mas o fato é que ela existe de verdade!
Eis que agora, após ter passado e sobrevivido a este período infernal, digo difícil, sinto-me preparada para dar dicas aos pais que ainda enfrentaram esta terrível ameaça.
Dicas de paciência:
- Pense em paisagens belas, como uma linda cachoeira, ou uma praia de águas cristalinas...
- Caso não dê certo pense nos lugares que gostaria de conhecer, nos sapatos que gostaria de comprar, as viagens que gostaria de fazer...
- Caso isso tb não dê certo emane um mantra, qualquer um, tipo: eu sou uma pessoa calma e equilibrada....fique repetindo, repetindo, repetindo...
- Acenda um incenso, coloque uma música new age....
- Tenha em mãos um tampão de ouvidos!
Dicas de emergência:
- Caso NADA dê certo, faça uma viagem para um lugar que gostaria de conhecer e aproveite para comprar sapatos em uma loja new age com cheiro de incensos!
Dicas que podem funcionar (ou não!):
- Tente manter a calma, pense que isso é só uma etapa e que vai passar e PASSA, eu juro!!!!
- Cante para seu bebê, faça carinho, brinque de um jeito dócil.
- Ofereça o PEITO, às vezes funciona, pois o sugar ajuda o bebê se acalmar.
- Pegue no colo o tempo que for necessário, pois acredita-se que a cólica tenha relação com os medos e inseguranças do bebê que acaba de chegar a este mundo estranho.
- Tente dar uma banho morno, dentro do balde, coloque um pouco de chá de camomila ou erva doce na água (ou os dois), pois o banho relaxa e acalma.
- Reveze com alguém. Se vc for surtar, peça para seu companheiro, mãe, sogra, ou até mesmo aquele alienígena que está passando no seu disco voador ali por perto, pegar o bebê até vc se acalmar. Os bebês sentem qd estamos tensas.
- Espere, pois além de tentar amenizar o momento não há muito o que se fazer.
Meu umbiguinho teve cólica por umas 3 semanas no segundo mês, começava a chorar no fim da tarde e só parava umas duas horas depois, eu tenho a sorte de ter o Du como companheiro, pois ele é praticamente o Buda da paciência e foi fundamental nesses momentos. Hoje o Antonio não tem mais nada, ou seja, sobrevivemos...agora vamos aguardar a: Maldição dos Dentes!!!!!!
olá acabei de comentar no MMqD sua postagem e vim conhecer você!!!
ResponderExcluirAqui em nome de jah minha filha não teve nenhum episódiozinho de cólicas... então não sei o que dizer e acho até melhor não dizer nada pra não achar que estou me gabando. uhuhuhuh
Mais não tô tá! Tive sobrinhos que teve, e jesuis é amedrontador.
Agora já com os dentes, passo sufoco até hoje, pois osmado aos dentes tem um terrivel fase dos dois anos!!
Então prazer eu sou a Thaís e eu acho que não há nada melhor do que lidar com as coisas com bom humor, e por isso gostei daqui!! E claro nesse mundo bloguistico, o que a gente mais ama é conhecer mães!!
beijo grande
Olás!!!!
ResponderExcluirPoxa que bom q gostou!!!! É sempre bom ter mais uma mãe para trocar fraldinha...rsrsrrs
poi´s menina, o Antonio teve essa coisa por umas duas semanas foi o suficiente para quase perder minha pouca sanidade!!!!!
Putz...agora q passou vou me preparara piscologimente, espiritualmente, emocionalmenete para os dentes!!!
apareça sempre!!!!
bjos triplos!
Ei Mari!
ResponderExcluirO meu pititico não teve cólicas, ufa!!
Dentes, até que não tá dando muito trabalho não. Já nasceram 2.
Na torcida, haha.
Bj!