quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tribo do Bem!

Estamos em uma correria total...com reforma na casa, a rotina do baby e pra completar resolvi tentar mestrado (surto psicótico...mas depois falo sobre isso).

Então vagando pela net nos raros momentos de ócio desta vida q Deus me deu, uma amiga me mandou um link divertidíssimo, que serve pra ilustrar o empenho dos umbigos paternos em participar ativamente da infânccia de seus filhotes.

Pensado nisso pensei em fazer o mesmo, e assim registrar momentos engraçados/únicos/especiais para mostrar para o Antonio o quanto a vida dele foi divertida desde sempre.

E como inspiração:  http://noticias.uol.com.br/tabloide/album/2012/09/26/pai-filha-hit-web.htm#fotoNav=15

E vc? Qual foi "momento polaroide" do seu umbiguinho? Compartilhe com a gente!

Antonio diz: Atacaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrr!!!!!!!!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vamos pecar minha gente!

Que delícia poder compatilhar nossas experiências, não é mesmo? Melhor ainda é poder dividí-las com quem a gente sabe que vai nos entender, sendo assim, tive o prazer de ser convidada pelo Minha Mãe que Disse! para escrever um post sobre esse mundo louco das mães e suas loucuras maternas.
Eis então o resultado: PECADOS MATERNAIS !!!!!!!
Ficou Curiosa????? Então passa lá para dar uma "pecadinha"....
Se gostou volte aqui e compartilhe, qual é o seu maior pecado maternal?????

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A maldição da cólica!!!!

C-Ó-L-I-C-A
Só de pensar no poder catastrófico destas letrinhas unidas já começo a apresentar traços de histeria. Acreditem, senhoras e senhores, esta palavrinha, aparentemente inofensiva, trata-se na verdade de um grande monstro que assombra os lares das famílias dos recém nascidos.
Não se sabe da onde ela vem, nem para onde ela vai, mas o fato é que ela existe de verdade!
Eis que agora, após ter passado e sobrevivido a este período infernal, digo difícil, sinto-me preparada para dar dicas aos pais que ainda enfrentaram esta terrível ameaça.

Dicas de paciência:
- Pense em paisagens belas, como uma linda cachoeira, ou uma praia de águas cristalinas...
- Caso não dê certo pense nos lugares que gostaria de conhecer, nos sapatos que gostaria de comprar, as viagens que gostaria de fazer...
- Caso isso tb não dê certo emane um mantra, qualquer um, tipo: eu sou uma pessoa calma e equilibrada....fique repetindo, repetindo, repetindo...
- Acenda um incenso, coloque uma música new age....
- Tenha em mãos um tampão de ouvidos!

Dicas de emergência:
- Caso NADA dê certo, faça uma viagem para um lugar que gostaria de conhecer e aproveite para comprar sapatos em uma loja new age com cheiro de incensos!

Dicas que podem funcionar (ou não!):
- Tente manter a calma, pense que isso é só uma etapa e que vai passar e PASSA, eu juro!!!!
- Cante para seu bebê, faça carinho, brinque de um jeito dócil.
- Ofereça o PEITO, às vezes funciona, pois o sugar ajuda o bebê se acalmar.
- Pegue no colo o tempo que for necessário, pois acredita-se que a cólica tenha relação com os medos e inseguranças do bebê que acaba de chegar a este mundo estranho.
- Tente dar uma banho morno, dentro do balde, coloque um pouco de chá de camomila ou erva doce na água (ou os dois), pois o banho relaxa e acalma.
- Reveze com alguém. Se vc for surtar, peça para seu companheiro, mãe, sogra, ou até mesmo aquele alienígena que está passando no seu disco voador ali por perto, pegar o bebê até vc se acalmar. Os bebês sentem qd estamos tensas.
- Espere, pois além de tentar amenizar o momento não há muito o que se fazer.

  Meu umbiguinho teve cólica por umas 3 semanas no segundo mês, começava a chorar no fim da tarde e só parava umas duas horas depois, eu tenho a sorte de ter o Du como companheiro, pois ele é praticamente o Buda da paciência e foi fundamental nesses momentos. Hoje o Antonio não tem mais nada, ou seja, sobrevivemos...agora vamos aguardar a: Maldição dos Dentes!!!!!!





Tem que rir pra não chorar!


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bem que tentaram colocar Chronos dentro de um potinho, pra ver se conseguiam segurá-lo, mas nem a natureza nem a Natura é capaz de detê-lo!
Sendo assim....o tempo passa...passa rápido e qd eu olho em volta me deparo com dois olhinhos cintilantes, que a cada dia parecem estar mais vivos e curiosos em busca de algo interessante com que possa brincar.
Os meus olhos tb estão sempre atentos, atentos aos olhinhos, e sempre que possivel tento registrar a magia de um momento (como se fosse possível, afinal, todos os momentos são mágicos!).

Eis aqui o meu umbiginho com 4 meses!!!!
Olha a intensidade deste olhar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...