quarta-feira, 30 de maio de 2012

Umbigo de Mulher - Cuidado seu moço!

Esta é uma novo tópico umbilical - Umbigo de Mulher - aqui vamos ler textos, poesias e pensamentos, de quem é mãe, mulher, homem ou fruta,  pois não importa a crença, cor, sexo ou opção de moda, o importante é apresentar o que as pessoas tem a dizer sobre esse mundo deliciosamente hormonal que é a mulher e seus frutos, suas TPM...seus delírios...histerias...aiai....


Moço, cuidado com ela! 
Há que se ter cautela com esta gente que menstrua... 
Imagine uma cachoeira às avessas: 
cada ato que faz, o corpo confessa. 
Cuidado, moço 
às vezes parece erva, parece hera 
cuidado com essa gente que gera 
essa gente que se metamorfoseia 
metade legível, metade sereia. 
Barriga cresce, explode humanidades 
e ainda volta pro lugar que é o mesmo lugar
mas é outro lugar, aí é que está:
cada palavra dita, antes de dizer, homem, reflita..
Sua boca maldita não sabe que cada palavra é ingrediente
que vai cair no mesmo planeta panela.
Cuidado com cada letra que manda pra ela!
Tá acostumada a viver por dentro,
transforma fato em elemento
a tudo refoga, ferve, frita
ainda sangra tudo no próximo mês.
Cuidado moço, quando cê pensa que escapou
é que chegou a sua vez!
Porque sou muito sua amiga
é que tô falando na "vera"
conheço cada uma, além de ser uma delas.
Você que saiu da fresta dela
delicada força quando voltar a ela.
Não vá sem ser convidado
ou sem os devidos cortejos..
Às vezes pela ponte de um beijo
já se alcança a "cidade secreta"
a Atlântida perdida.
Outras vezes várias metidas e mais se afasta dela.
Cuidado, moço, por você ter uma cobra entre as pernas
cai na condição de ser displicente
diante da própria serpente
Ela é uma cobra de avental
Não despreze a meditação doméstica
É da poeira do cotidiano
que a mulher extrai filosofando
cozinhando, costurando e você chega com a mão no bolso
julgando a arte do almoço: Eca!...
Você que não sabe onde está sua cueca?
Ah, meu cão desejado
tão preocupado em rosnar, ladrar e latir
então esquece de morder devagar
esquece de saber curtir, dividir.
E aí quando quer agredir
chama de vaca e galinha.
São duas dignas vizinhas do mundo daqui!
O que você tem pra falar de vaca?
O que você tem eu vou dizer e não se queixe:
VACA é sua mãe. De leite.
Vaca e galinha...
ora, não ofende. Enaltece, elogia:
comparando rainha com rainha
óvulo, ovo e leite
pensando que está agredindo
que tá falando palavrão imundo.
Tá, não, homem.
Tá citando o princípio do mundo!



Texto enviado por Vanessa Biffon,  minha amiga, irmã, colega de trabalho, de casa, de guarda roupa, de batalha e ralação em São Paulo. Ela que é artista, poeta, performer, atriz,tia mística do Antonio ...ela que mulher!!!! E que mulher!!!!!

sábado, 26 de maio de 2012

Que teta que eu dou????



Venho por meio deste solicitar algum mecanismo, aparato, aparelho, etiquetas auto adesivas e luminosas ou qualquer coisa que nos ajude a lembrar qual foi a última mama oferecida na última mamada, será que este é um problema somente meu? (se for pode ser um distúrbio neurológico devido a abstinência de sono e abuso de levantadas por madrugada....)
Acredito que não, afinal com tantas noites sem dormir como que algum ser humano consegue ter neurônios suficientes para lembrar se agora é a hora da teta direita ou esquerda? Na disputa política das tetas vence aquela que pular primeiro do sutiã.
Portanto senhores inventores, magos, seres cósmicos ou mitológicos criem, inventem, construam ou pelo menos idealizem algo que facilite a vida destas pobres vacas leiteiras, digo, mães que amamentam, por favor.
Ass:  Moça das tetas quase tortas!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O avesso do avesso do avesso do avesso



Durante os oito meses em que estive grávida, me preparei todos os dias pra “O GRANDE DIA”, dia este em que pegaria meu filho nos braços, olharia em seus olhinhos e diria: olá eu sou sua mãe!
Estava tudo planejado, iria para Belo Horizonte um mês antes da previsão de nascimento, pois queria que o Antonio nascesse no Hospital Sofia Feldam, que realiza partos naturais. O meu seria na água, estaríamos somente eu o Du (que acompanharia tudo, cada momento) e a parteira, talvez colocasse uma música...então chegada a hora, quase que como poesia ele ia nascer....
Agora vamos aos fatos:
Sábado de manhã:
Senti um pequeno jato saindo de dentro de mim, lá mesmo na perseguida, corri para o banheiro para ver o q era....não vi nada apenas a calcinha molhada, não tinha cheiro ou cor, então continuei tomando café e depois fui gravar. Passei o dia gravando um curta e a cada cena gravada mais jatinhos de água saiam...não sentia dor nenhuma, e tudo continuava insípido e incolor.... cheguei em casa por volta das 20 hs, a esta altura já estava um tanto quanto preocupada, pois haviam se passado 12horas desde o primeiro jatinho. Achamos prudente ir na Santa Casa ver o que era. Fomos atendidos com  atendimento “peculiar e caloroso” que só a Santa casa lhe oferece...me perguntaram se não podia ser xixi...como se eu não soubesse a diferença...enfim. Enfia dedo daqui...cutuca dali, manda tossir acolá, não me disseram nada além do que eu já desconfiava...era o TAMPÃO!!!! Mas e a tal água????? Cri,cri,cri....
Domingo:
Passei o dia deitada e os jatinhos continuaram.....
Chuá, chuá, chuá.....
Segunda:
Mais jatinhos (neste momento já achei que tinha algum vazamento na minha turbulação!).
Fui na  minha consulta de pré natal (que não serviu para nada..aff!!!), voltei para casa revoltada com o sistema de saúde e como meu vazamento continuava, resolvi resolver esta história, enquanto o Du foi trabalhar eu peguei o metrô e fui parar no Hospital São Paulo (que fica só um “pouquinho” longe da minha casa). Cheguei lá fui rapidamente atendida. Conta história daqui, enfia o dedo acolá, da uma tossidinha e tcharaaaaam!!!!!!! 3 para 4 centímetros de dilatação, bolsa estourada e tudo mais o q tem direito...liguei para o Du informando que ele seria pai em breve...liguei para o restante da família e depois esperei...esperei o Du chegar...esperei ser transferida...esperei cada contração e assim as horas passaram, fui ficando por lá...me encaminharam para o centro obstétrico, e toma mais dedada (depoispensei: virou bagunça isso aqui né?)!!!!  E é aí que tudo começa a mudar....
Tchu, tchatcha, tchutchu, tcha!
Segunda de madrugada:
O trabalho de parto não estava evoluindo...então tiveram que injetar remédio para estimular, não era bem isso que eu queria, mas como havia perdido líquido a muito tempo então não podíamos vacilar... Estava sozinha no quarto...ué cadê o Du que iria me acompanhar em tudo??? Ele não podia entrar, pois estava na enfermaria junto com outras mulheres e a presença dele lá poderia incomodá-las, maaaaaaaaas, nada que uma enfermeira simpática e uma mãe informada (há uma lei que nos garante o direito a um acompanhante durante todo o trabalho de parto, parto e pós parto...depois falo dela) não resolva,conversa aqui e acolá e deixaram o Du entrar...ebaaaaaaaaa...
Contrações??? Nada...então vamos aumentar a dose do remédio....nossa, que engraçado não to sentindo naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaHHHHHHH!!!
Começou a vazar muito líquido algo tinha estourado dentro de mim, uma dor, mais uma dor....ahhhhh!!!!
Enfia dedo de novo, seis centímetros, mas peraí ...corre pro ultrassom e constata:  Antonio está sentado, CESÁRIA de urgência. Contração, dor, cadê o Du???? Que q ta acontecendo????
Aconteceu a última coisa que eu imaginei, ele nasceu com 35 semanas, dentro de um hospital por uma cesariana....o Du acompanhou tudo, cada contração até o parto...fui bem atendida, bem tratada, Antonio, apesar de prematuro nasceu forte e saudável, não precisou ir para incubadora. Ele está bem, eu estou bem... (o Dú nem tanto, ta com uma cara horrorosa!) é isso que importa.
Não foi nem de perto o planejado,  foi melhor, pois ele está aqui...  na verdade foi perfeito apenas tomou um caminho do avesso....
Terça 6:55 am:
buáááááááááá!!!!!!!!!!!!!!

Na verdade são três umbigos!

Como imagens dizem mais q palavras...eis o grande motivo do meu sumiço.....
Bem vindo Antonio!

domingo, 6 de maio de 2012

Estourou o champanhe!!!!!

35 semanas....contagem regressiva para o ano novo!!!!
Nossa quanta ansiedade, quantas incertezas...como tudo isso é tão...tão...tão além da nossa capacidade de compreensão.
Digo tudo isto, pois esta semana, na verdade ontem saiu o meu tampão!!!!!
Tá, mas e o que isso quer dizer????         ...Nada e tudo...
O tal do tampão....que bom que ele está lápara proteger nosso útero e deixar nosso bebê bem quentinho e fechadinho lá dentro, mas agora que ele saiu o que vai acontecer???
Pode ser que o Antonio esteja chegando por ai...tipo daqui a algumas horas....pode ser que leve dias...ou até semanas.
Então, alguém me diz, como ficar tranquila? Como controlar a ansiedade???? Como não criar expectativas?????
Estou tentando relaxar, tentando me manter conectada com meucorpo, com meu filho, para poder entender o que está acontecendo, para poder saber quando será a hora...eu quero saber, eu vou saber. Mas confesso que é díficil com tantas dúvidas pairando sob minha cabeça.

Deixemos a mãe natureza agir..e qd for a hora, que seja uma boa hora, seja a hora que for!


Pra vc que tem mais dúvidas que eu e nem sabe o que é o tampão...lá vai:
O que é o tampão mucoso?
Tampão mucoso ou rolha de Schroeder é uma secreção espessa e opaca (como um catarro grosso) produzida pelas glândulas do colo do útero que oblitera (veda) o canal cervical e que tem o papel de proteger o feto no ambiente intra-uterino.

Quando o tampão é eliminado?

Quando o colo do útero começa a afinar e/ou a dilatar este tampão é eliminado e ele pode vir acompanhado de estrias de sangue vivo ou coagulado, portanto, pode sair esbranquiçado e espesso, mas pode também ter coloração avermelhada até marrom e espessa.

Quanto tempo pode demorar para o bebê nascer depois que o tampão é eliminado?
A eliminação do tampão mucoso não significa que a paciente tenha entrado em trabalho de parto, ela pode estar nos pródromos ou simplesmente seu colo começou a amadurecer com as contrações de Braxton-Hicks podendo demorar dias ou até semanas para entrar em trabalho de parto.

PS: se digitar no google "Tampão Mucoso"  apareçem imagens um tanto quanto nojentinhas, mas esclarecedoras para quem está na dúvida.

Agora que estou destampada, que já soltei a carrapeta e q o champanhe já estourou (segundo o Du...rsrsrs) é só esperar a hora do brinde chegar!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Olás!!!!
Demos uma sumidinha...mas já voltamos...
Bem, na verdade o motivo deste sumiço se chama Antonio...pois é...acredita que este moçinho aqui resolveu dar uma de apressadinho e quis sair????
Tive contrações....barriga dura...dor nas costas...aquelas coisinhas que devemos sentir na hora do parto, mas não agora né Sr Antonio?????
Enfim...tomamos um susto, mas ja conversamos com o mocinho aqui e ele está de castigo...pois é, só sai daqui em JUNHO!!!!
Logo, logo...posto noticias!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...