sexta-feira, 20 de abril de 2012

Neurótica ep.2



Estávamos eu e o Du a devanear sobre a vida quando o assunto sexo do baby surgiu. Desde de que  soubemos que estávamos grávidos o Du sempre achou que seria uma menina...eu além de curtir acabei comparando a idéia...porém na primeira ultrassom algo um tanto quanto volumoso apareceu no vídeo, porém, o médico não quis confirmar nada, até pq tinha apenas 11 semanas e afinal, aquilo podia vir  ser uma pererequinha tb....seja lá o que for ou era uma super perereca ou era um pintinho mesmo....bem esta parte tem q esperar. Voltando...enquanto falávamos da possibilidade de ser um menino e tal. O Du fez o seguinte  comentário: "Bem, se ele for menino vai ser gay, com tanto que eu falo que é uma menina...." Na hora achei engraçado, mas depois me bateu um medo, não por ele ser gay, claro, ele ou ela podem ser o que quiser, gay, hetero, assexuado, bisexuado, polisexuado...enfim...o importante é ser feliz. Mas justamente por eu ter tantos amigos gays sei o quanto é difícil ser um. Vivemos numa sociedade atrasada e muito preconceituosa, não é raro ver noticia de que gays foram atacados na rua ou em boates. E ai me bateu um medo, um medo imenso de que meu pequeno lactobacilo vivo sofra, que se magoe, que se machuque. Sei que isso será inevitável, pois viver é isso tb. Mas como que uma mãe não sofre só de pensar nessa idéia????
Não quero que ele na verdade, nem ninguém sofra por causa da ignorância e pequenez de certas pessoas. Não quero que a diversidade seja um motivo para ele ou ela ou qualquer um se sentir excluído. Quero paz, alegria e muito amor para mim e para esta coisinha preciosa aqui dentro.
E então juntando tudo isso a mais alguns fatores hormonais eu chorei, chorei no meio da padaria em que estávamos pensando num sofrimento que nem sei se vai existir e q se for o caso vai acontecer sei la...daqui a vinte anos?!(longa pausa quase dramáica...)
...
....
.....
Alguém controla esta mulher!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Serviços de utilidade pública - Let´s Rock!

Este post vai para as amantes de música, do velho e bom Rock and Roll (meu caso...hehehe) até baladas pop.
Apresento-lhes a coleção Babies Go....são vários cds  com músicas de várias bandas e artistas, gravadas especialmente para bebês...É demais!!!!! Eu adoro ficar na frente do computador ouvindo e sentindo o Antonio curtir o som aqui dentro. Segundo muitos especialistas, a música faz muito bem para o desenvolvimento do bebê e ainda pode ajudar a acalmá-lo depois que ele estiver aqui fora, pois tudo que remete ao útero  (como as músicas que ele escutava na barriga da mamãe) ajudam a  acalmar e tranquilizar o pequeno ser.
Sendo assim pq não aproveitar o momento e se deliciar com as músicas que vc mais gosta feitas com toda delicadeza para seu bebê...e sim todas elas são maravilhosas!!!!!!!!
Bem, vc pode encontrar alguns cds nas lojas americanas e tb na net...mas para aquelas que não têm problemas morais e psicológicos com o download de músicas segue abaixo o site que mostra o caminho para baixar os arquivos q vc quiser!!!!!


Tem o site Babies Go, que é em inglês, mas é legal dar uma olhada para ver as capas (que são super legais!!!) dos albuns e ficar conhecendo mais essa coletânea!!!!!


Aproveite para curtir um som com seu neném!!!!!

PS: Qd o Antonio estava  a apenas 14 dias dentro da minha barriga e eu nem sabia que ele existia "nós" fomos ao Rock´n Rio, ou seja...essa coletânea caiu como uma luva dentro dos gostos musicais dos papais em questão...rsrsrs!!!!!

domingo, 15 de abril de 2012

Neurótica ep.1


Confesso que tenho uma tendência a desenvolver certas neuroses, algumas delas chegam a ser até ridículas (depois que termino de ficar neurada, é claro!)
A primeira delas, surgiu, logo após ter apresentado um espetáculo para cerca de 300 adolescentes. Ok,  1 criatura desta, é o suficiente pra deixar qq ser humano estressado, 300 então deixa qq futura mãe neurótica vai.... como esperado a apresentação foi uma merda, pois nós no palco, não conseguíamos ouvir o que nossos colegas que estavam em cena estavam falando, tamanha a FALTA de educação de nossa “ querida” platéia. Com a graça do universo a peça acabou e nos livramos daqueles pequenos canibaizinhos.
Com as minha mudanças bruscas de humor senti uma imensa vontade de estrangulá-los e depois que pensei nisso senti vontade de chorar, por fim achei melhor não fazer nenhum dos dois e resolvi ficar quieta no camarim. Eis que então uma onda de pavor toma conta de mim. O MEU filho não vai ser um bebezinho pra sempre ele vai crescer e algum dia ele Tb vai se tornar um projeto de coisa esquisita sem educação???????????
Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!!!! Era doloroso demais pensar nessa idéia, e quanto mais eu tentava esquecer, mais idéias me vinham na cabeça.  – Uma breve pausa dramática, eu sou extremamente imagética, literalmente, tudo que eu ouço eu visualizo, tudo que imagino Tb, então pensem só na minha angústia! Fim da pausa dramática – comecei a imaginar ele(ainda não sabia o sexo, mas imaginei um menino, sei lá pq) com os amiguinhos ouvindo música alta naqueles aparelhinhos irritantes que berram no nosso ouvido, e qd digo música estou me referindo aquelas coisas horrorosas conhecidas como funks vulgares e pagodes melosos. Foi a visão do inferno!!!!! Tb imaginei aquelas roupas largas caindo pelas pernas deixando cuecas e cofres e tudo mais a mostra....ah!!!! e o cabelo de jogador de futebol??????
Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!!!! Saiam pensamentos absurdos!!!!
Tentei respirar e pensar em outras coisas, então lembrei que os gostos musicais de meus pais me influenciaram bastante e fiquei mais tranqüila pensando no gosto musical dos pais do meu pequeno bigatinho....ufa! O pai é um músico talentosíssimo, que além de tocar muito bem seu violão ainda canta que é uma delicia, desde que este zigoto esta aqui ouve o pai cantarolando o dia inteiro, muito rock, blues e samba de raiz e a mamãe aqui só aprecia....ufa²! os avós são puro rock and roll e uma das titias e formada em música...bem essa neurose já esta passando, pelo menos no que diz respeito ao gosto musical...
Alguém grita lá fora, temos que nos preparar para mais uma apresentação, mas dessa vez vai ser tranqüilo, são só 250 criaturas....aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Apresento-lhes a pança!

A pedido de uma grande amiga resolvi postar uma foto minha e do Antonio... Faltam apenas dois meses para eu finalmente ver seu rostinho lindo, pegar ele no colo e sentir o seu cheirinho.
Um milhão de sentimentos passam por mim a cada insantante, uma mistura de ansiedade com já um certo saudosismo.
Por vezes me pego resmungando...ora do cansaço e do peso da barriga, ora por uma azia, ora (geralmente a maioria) por uma instabilidade hormonal. Mas então, sinto aquela coisinha se mexer dentro de mim, mostranto que esta viva, e acada dia mais pronta para vir para este mundo....Então tudo passa...todo o peso fica leve, toda a dor se torna risada...e assim as horas passam, o dia já virou noite e falta cada vez menos para ele chegar!
Como é possível sentir tanta alegria tendo suas costelas pressionadas?????
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...