domingo, 12 de fevereiro de 2012

Alguma “Coisa” acontece no meu coração – Parte I

Que os filhos são uma benção e só trazem amor e alegrias, disso eu não tenho dúvidas, mas quando eles vêm de surpresa, quando menos se espera e justamente em um momento delicado, aí é confusão na certa.
Confusão mental, emocional, espiritual, estrutural, financeira e hormonal!!!!
Uma mistura de alegrias e incertezas, de celebração á vida e desespero. E quando seu parceiro também não está preparado para este momento é tudo isso em dobro. As angústias são duplicadas e os medos quadriplicados.
Medo, um imenso medo. De tudo, de todos, do amanhã, do hoje, medo de mudar, medo de perder, medo de errar, medo de viver, de educar, de SE educar, mas sobretudo, parece que há um grande medo de amar. Talvez por amarmos demais a nós mesmos, talvez por sermos tão egoístas ou talvez por sermos covardes.
E então? O que fazer? E aí vem a grande e (quase) interminável dúvida: Ter ou não Ter, eis a questão?! [opiniões, ideologias e crenças a parte, por favor.]
A montanha russa hormonal deixa a dúvida ainda mais aguda. Pela manhã você se pega fazendo planos para o seu bebê, ansiosa por ver sua barriga crescer e louca para montar o enxoval.  E então você chora de emoção. Depois do almoço você se sente deprimida, acha que nada vai dar certo, que tudo isso é um grande erro, que sua carreira irá acabar e que seus sonhos serão apenas sonhos. E então você chora pensando em estrias. No fim do dia você se sente exausta e frustrada, pois você sempre sonhou que este momento fosse mágico, único e especial. Mas você só tem dúvidas e começa a se odiar por tê-las, por achar que está fazendo mal ao seu próprio filho, pois em algum momento do seu dia você desejou que ele não estivesse ali.  E então você chora decepcionada.
Aliás, como se chora.....
Então um dia, tudo isso passa. Assim... simplesmente passa.
 E o que acontece agora? Tudo se tornará belo, feliz e cor-de-rosa? Há um segundo atrás parecia que só havia um abismo e de repente anjos celestiais lhes abriram as portas do paraíso?
Não, não é assim... A coisa não muda da água pro vinho, ela apenas muda. Há ainda milhares de incertezas e angustias apenas não há a dúvida.
Então o que é isso? Será isso a primeira grande prova de amor? Será isso a tal maternidade? Será esse o tão sonhado “amor incondicional”?
Na verdade eu não sei, não sei a resposta, talvez nem haja uma. Mas agora não restam mais dúvidas que quero descobrir....seja lá o que for.


Tetas, tetinhas e tetões

Peitos, pra que tê-los? Mas se não tê-los como sabê-los?
Não que uma mulher não saiba a importância que seus seios têm, muito pelo contrário, descobrimos bem cedo, que aquele caroço estranho e dolorido vai se transformar numa coisa redonda e bem bonita por sinal.
Descobri os meus seios em umas férias de julho de algum ano qualquer, acho q tinha uns nove ou dez anos. Estava no banho e quando passei o sabonete naquela região  e senti um caroçinho que doeu, pronto aquilo foi o suficiente para me intrigar pelo resto dos meus dias, todo banho era a mesma coisa ficava esfregando o sabonete para ver se aquilo saía...bem, voltei para casa e resolvi conversar com a minha mãe, entrei no quarto e disse que estava doente, ela tomou um susto e perguntou o que eu estava sentindo, então respondi que tinha caroços no peito ela correu para levantar minha camisa e olhar meu tórax, então apontei para os meus seios.....ela não sabia se ria ou chorava, por fim me explicou o que estava acontecendo.
Muito bem, daí para frente veio o meu primeiro sutiã, as vezes uma vergonhazinha, as vezes um orgulhozinho....coloquei também umas meias enroladas para parecer maior....até que eles crescerem, e eu também e descobri que a curiosidade pelos seios não era uma coisa só de meninas.....
Então eles passaram de meros caroçinhos a uma parte de orgulho do meu corpo, sempre achei meus melões bonitos e ainda acho, mas hoje eles não servem somente de enfeite, eles vão alimentar o meu filho.
De objeto de decoração a instrumento de erradicação da fome.
Que incrível imaginar que através do meu corpo, dos meus seios eu iria alimentar o meu filho. Claro que fiquei (e ainda fico um pouquinho) assustada com medo de doer, de cair, de estrias e disso e daquilo. Mas achei tão mágico este fato, tão único e tão especial, que essas coisas perderam a importância. Quero muito amamentar o meu filho, pois este momento é só seu e dele,  e nunca, ninguém mais vai sentir o que alimentar o seu próprio filho. Cria-se um elo de ligação e de amor inexplicável, sem contar todos os benefícios da amamentação para a mãe, para o bebe, para o bolso do papai e até para o planeta (são menos latas de leite em pó jogadas no lixo!).
Quem não amamenta por não suportar a dor, por não querer acordar a noite, ou por medo dos peitos caírem, são para mim um bando de .....bobas (não era bem isso...)! Dor????? Pra quem pariu um filho, o que é ter um peito rachado?  Acordar a noite??? Isso vai acontecer com mamadeiras ou não, e peito caído...essa pra mim é a pior....alguém por favor apresenta a lei da gravidade para este ser. Sim eles vão cair, mas não somente pela amamentação, afinal, se este fosse o motivo nossa bunda deveria estar sempre no lugar né? Não amamentar por este motivos pra mim é um ato de puro egoísmo.
Peitos mereciam o prêmio Nobel, eles são nobres, belos e lutam para acabar com a fome. Abrem mão de seus tão desejados decotes por um horroroso sutiã de amamentação, dão adeus a lua e passam a olhar para o chão, são torturados pela “bruxa” vegetal,  racham como o sertão e ficam vazando como o encanamento do banheiro. Mas continuam ali, não tão firmes, porém fortes a alimentar nossos filhos. Os peitos são o futuro da nação!
Um brinde as mulheres de peito, aos grandes, aos pequenos, aos que estão de pé, aos que estão caindo e aos que já estão no chão!

Quando viramos mãe?


Alguns indícios que você está virando uma mãe (da desconfiança até a constatação)
Princípios básicos:
O CHICO PODE SER UMA CHICA (A MESTRUAÇÃO ATRASA) – Dãããããn.  No meu caso, no primeiro dia de atraso eu já sabia, como eu não faço idéia, mas eu já sabia, tanto que fiz testinho básico no 4 dia e tcharaam!!!!!
A FADA DO SILICONE TE VISITA – Essa é uma parte muito boa por sinal – até começar a doer- seus peitinhos antes limões, tornam-se melões da noite pro dia, só tome cuidado para que eles não virem melancias! Pra que Pitangui, se existem bebês?
SEU CANAL LACRIMAL FICA TÃO ABERTO QUANTO SUA ‘PERSEGUIDA’ IRÁ FICAR – Como se chora!!!! Devemos beber água em dobro, pois o risco de desidratação é alto. Choramos por tudo, pq estamos tristes, porque estamos felizes, pq estamos gordas (mesmo qd ainda não estamos), pq estamos...sei lá inventamos alguma coisa para estar...
Princípios intermediários
ME CHAMA DE RINOCERONTE! – Dizem que os rinocerontes têm um dos melhores olfatos do reino animal, quem disse isso nunca viu uma grávida, sente-se cheiro de tudo, das flores  ás cuecas sujas do Du!
VAGALUME DO UNIVERSO – Grávidas possuem uma luz própria, única e diferente, não necessariamente na bunda, mas na alma, por onde ela passa as coisas se iluminam. E o centro do universo passa a girar em torno do umbigo dela, literalmente.
VÍRUS BETA HCG – Gravidez se pega no ar sim! Pois, onde tem uma grávida pessoas ao seu redor começam a sentir  fome, vontade de ir ao banheiro constantemente, sono e alguns casos mais graves desejos e enjôos. Dependendo da situação um olhar esquisito para a pessoa com sintomas resolve, mas se por ventura vc esqueceu a camisinha, ou a pílula talvez seja melhor ir na farmácia. Se vc for um homem talvez seja melhor ir ao psiquiatra!
BOCA DE BALDE – Já falei que choramos por tudo?
Princípios avançados
CARMEM MIRANDA – os peitos viram melões, a barriga uma melancia, os pés são batatas, a cara uma abóbora, a bunda eu tenho medo de pensar e a perereca...bem deixa pra lá!
MUSA DO FUNK – Este é um estágio interessante, é quando você já abriu tanto as pernas, pro médico, pro marido(ops!), pra fazer exame ou por que já não consegue se sentar mais de perna fechada, que  ‘arreganhar-se’ faz parte do seu cotidiano e funks que falam sobre isso passam a não te ofender mais...de certo modo até homenageiam.....
SINAPSES GOODBYE- não se faz mais sinapses, apenas babyapses, só se pensa em bebês, só se fala de bebês, só se compra para o bebê. Assuntos como estrias, cocô e placenta são as únicas palavras que saem da sua boca.  E continuamos chorando por tudo....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...